Descascando um ovo cozido rapidamente em um copo com água, sensacional

Há quem adora comer ovos cozidos, principalmente quem faz dieta e tem uma alimentação saudável. Mas ninguém merece ficar descascando os ovos sempre que cozinhar para poder comer, pois só quem comeu sabe o trabalho chato que é tirar casca por casca.

Por esse motivo trouxemos um vídeo, onde podemos aprender a descascar um ovo cozido rapidamente em um copo com água, é sensacional e você vai economizar um bom tempo com essa técnica, sem falar na facilidade em descascar os ovos.


Descascando os ovos rapidamente 

Para quem tem um restaurante ou até mesmo para as donas de casas que tem tantos afazeres, uma técnica como essa de descascar os ovos certamente irá ajudar e muito nas tarefas do dia a dia e se torna até mais higiênico, pois evitamos de colocar as mãos nos ovos para descascá-los.

Para fazer essa técnica é muito simples, basta ter um copo de vidro como é mostramos no vídeo abaixo. Não sabemos se há como fazer com o copo de plástico, mas não custa nada tentar se for mais fácil de manusear, mas indicamos fazer o teste com o copo de vidro.


1- Pegue o copo e coloque o ovo, apenas um de cada vez;
2- Coloque um pouco de água e tape com a sua própria mão, se desejar, coloque uma tampa;
3- Agora com a mão chacoalhe com água onde o ovo está por alguns segundos, mexa bem rápido, pois quanto mais rápido, a casca soltará;
4- E aí é só retirar a casca do ovo sem dificuldades e servir normalmente.

Você pode colocar todos os ovos um de cada vez para descascar os mesmos. Demora um pouco por ter que manusear apenas um ovo de cada vez, mas levando em conta o tempo gasto para descascar os ovos com as mãos, isso não é nada.


Essa técnica facilita a vida de quem tem restaurantes e pretende usar vários ovos em uma receita e para quem faz dietas e tem uma vida corrida e não pode perder tempo descascando os ovos da forma convencional.

Vídeo

Para quem ainda não entendeu como essa técnica funciona, assista ao vídeo que ensina como descascar os ovos passo a passo usando um copo de vidro e um pouco de água.

27 comentários:

  1. vou fazer na salada do dia dos namorados

    ResponderExcluir
  2. Com ovo de codorna será que dá certo também!?! :-)

    ResponderExcluir

  3. Vivendo e aprendendo, sensacional e prático !!!

    ResponderExcluir
  4. gostei ainda não fiz será q da certo mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Ele trocou rapidamente o ovo e ninguém viu ! kkkk

    ResponderExcluir
  6. Muito bom vamos fazer o teste

    ResponderExcluir
  7. O ovo deve estar frio ou poder ser quente mesmo?

    ResponderExcluir
  8. Muito prático. Eu só sabia botar ovo de pé... agora aprendi um pouco mais...

    ResponderExcluir