Assim como qualquer outro veiculo, os aviões também precisam passar por algumas revisões periódicas. Foi o que aconteceu com o primeiro avião chamado de Airbus A380 que pertence a Emirates Airlines.
Esse avião passou por uma longa e detalhada revisão e manutenção que já foi feita em qualquer uma das aeronaves. Essa manutenção foi denominada como 3-C Check. Confira o vídeo em que a Emirates mostra a desmontagem de um avião inteiro em menos de dois minutos. No entanto o processo demorou bem mais tempo.
Desmontagem e manutenção de um avião
Esse processo de desmontagem, apesar de estar sendo mostrado no vídeo em menos de dois minutos, demorou muito tempo para que todo o processo fosse concluído. Foram 55 dias para que uma equipe especializada de engenheiros pudessem retirar tudo o que havia dentro do avião que por sinal é composto de dois andares, revisar e voltar tudo em seu devido lugar.
Nos primeiros doze dias de revisão, foram retiradas mais de mil e seiscentas partes da aeronave, sendo elas, 475 assentos que pertenciam à classe econômica e também da classe executiva.
Nesse tempo, também foram removidos quatorze suítes que fazem parte da primeira classe, dois bares, dois chuveiros e também os pisos e toda a parte da cabine de comando.
Depois de todas as retiradas, foi o momento de revisar com cuidado e atenção cada uma delas.
As duas últimas semanas do total de 55 dias foram usadas para voltar tudo ao seu devido lugar e deixar o avião novinho de novo. Foi como declarou o vice-presidente de engrenharia chamado Colins Disspain, que quando o avião fica muito tempo parado, isso pode custar acaro para a empresa, pois o mesmo deve ser milimetricamente revisado, sem espaço para atrasos.
Vídeo
Confira o vídeo do avião sendo revisado e tendo todas as suas peças retiradas. Ao assistirmos, parece um processo simples e rápido, mas não foi bem assim. A revisão foi feita em cada detalhe do avião, sendo retiradas todas as peças para que o mesmo pudesse voltar a ser usado normalmente, sem causar problemas futuros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário