Descubra o que ocorre com quem fica sentado o dia todo

A evolução tecnológica nos faz passar ainda mais tempo sentados em frente a computadores e notebooks. Mas, alguns vão dizer isso já vem de muito tempo, pois antigamente dividíamos esse tempo dos computadores assistindo TV no sofá, o fato é que isso não é nada bom para o seu corpo.

Obviamente estou me referindo ao fato de passar horas sentadas em posição errada e forçando a coluna e outros membros do nosso corpo, pois sentar por alguns poucos minutos nos ajudam a descansar e relaxar, o problema é quando tudo isso extrapola o senso comum.

Um pouco sobre o Sedentarismo

Como muitos já devem ter ouvido, nosso corpo é projetado para estarmos em movimento, porém muitas pessoas até por falta de tempo, fazem o contrário com o corpo, essa ação é o que chamamos de sedentarismo.

O sedentarismo pode ser considerada a falta da pratica de atividade física necessária, com ela seu corpo desenvolve um processo de atrofiamento dos músculos. O sedentarismo ocorre especialmente quando a pessoa come mais do que consegue gastar em calorias, ou seja você acumula mais do que gasta.

Lembrando que uma atividade física não está necessariamente ligada a pratica de um esporte, mas sim a tudo que está em movimento como por exemplo caminhadas, corridas, subidas em escadas e até mesmo uma faxina em casa você coloca seu corpo em movimento.

Problemas com quem passa o dia sentado


Com mais de 700 músculos espalhados pelo nosso corpo, quando você passa muito tempo sentado ele começa a gritar em forma de sinais que é para você levantar e se mexer.

A maioria das pessoas ao se sentar ficam inquietas, pois o corpo quer movimento. E se você faz diariamente e não levanta, não se alonga, poderá ter alguns problemas, confira alguns nesse vídeo abaixo, que é uma super produção, o conteúdo é em inglês, mas conta toda com uma tradução ótima em português:



Estar em movimento só te trará benefícios, conheça alguns e bora chutar o sedentarismo para longe, organize seu tempo e comece hoje mesmo fazendo alguns movimentos, sua saúde agradece.

Benefícios da pratica de exercícios físicos regularmente

1- Sensação de bem estar
2- Controla a obesidade e da um chute no sedentarismo
3- Diminui riscos de possíveis patologias
4- Mantém músculos, ossos, tendões e articulações saudáveis
5- Aumento da Resistência muscular, ou seja menos dores pelo corpo
6- Alivia a ansiedade
7- Combate a insonia
8- E melhora até mesmo nossa capacidade de raciocínio, contudo que você está melhorando seu corpo, seu ego acaba subindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário