Conheça a praia que tem a areia cor de rosa, ela fica na Bahamas

A natureza muitas vezes nos impressiona com tanta beleza inusitada que podemos encontrar em diversos lugares que quase sempre estão escondidos do mundo. No caso do local que vamos falar abaixo, se trata de algo que nunca vimos em nenhum lugar.

Conheça a praia que tem areia cor de rosa, ela fica na Bahamas e com certeza você nunca viu uma areia cor de rosa. Mas como será que essa areia foi ficar dessa cor? Como é possível que exista uma areia cor de rosa. Para quem se interessou pelo assunto, confira mais informações logo abaixo.


Praia de areia cor de rosa

Essa praia diferente, com areia cor de rosa está localizada em Harbour Island, ou seja, nas Bahamas e ela é extremamente linda e diferente de tudo o que já vimos. Além de claro, ter algo exótico que compõe a praia, sendo uma maravilhosa areia cor de rosa.

Essa praia possui mais ou menos cinco quilômetros de extensão e todo esse espaço é coberto pela areia rosa, além dessa areia linda e diferente, a praia também tem um mar azul e de água morna. Todo esse espetáculo, deixa o local ainda mais encantador e mostra que a natureza é linda por si só.


Mas você deve estar se perguntando como é que essa areia cor de rosa foi ficar exatamente dessa cor. Como é possível que uma areia sendo bege, pode ficar de outra cor e ainda uma cor diferente do que já vimos, quase impossível de acontecer.

No entanto vamos explicar como é que isso acontece. A areia rosa fica dessa cor devido a um tipo de foraminífero que estão localizados em pequenas conchas que são avermelhadas. Esses foraminíferos morrem e deixam as conchas vazias.

Quando as conchas ficam vazias, elas acabam sendo esmagadas pelas rochas que espalham seus pedaços que são avermelhados e com isso elas se misturam com a areia da praia e formam como se fosse uma coloração na areia, deixando a mesma cor de rosa.


Vídeo

Podemos conferir logo abaixo o vídeo dessa areia cor de rosa que está sendo o centro das atrações quando se trata de coisas diferentes relacionadas com a natureza. Veja que linda e diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário