Confira a aventura que é trocar uma lâmpada numa torre com mais 450 metros de altura

Em algumas cidades, costumamos ver aquelas torres imensas com uma luz bem na ponta da mesma, mas não imaginamos como seria o processo de trocar essa lâmpada, caso a mesma vier a queimar. 

Claro que existem especialistas para esse trabalho, no entanto, eles acabam arriscando a própria vida para que a manutenção dessas torres sejam feitas. É claro que há um equipamento de proteção, porém não protege tanto assim. Confira a aventura que é trocar uma lâmpada numa torre com mais de 450 metros de altura.


Trocando a lâmpada de uma torre

O vídeo abaixo é mais um daqueles vídeos de aventuras radicais, mas o moço que aparece no mesmo não estava para brincadeira e diversão e sim pata trabalhar. Ele é ou pode ser considerado um eletricista e o seu trabalho é muito simples, apenas trocar uma pequena lâmpada.

Falando assim parece que é “moleza”, mas o que não sabemos é que essa lâmpada está a mais de 450 metros do chão e a cada vez que ela queima, é preciso subir toda essa quantidade para realizar a manutenção da mesma e a substituição por uma lâmpada nova.


O que esse profissional faz é impressionante, ele tem duas cordas amarradas em sua roupa especial e é apenas essas duas cordas que irão segura-lo caso ele venha a se desequilibrar e cair. Ele colocar uma corda de cada vez na escada que há na torre, pois na ponta de cada uma das cordas, há um gancho onde ele pode se segurar.

Chegando no topo da torre, ele simplesmente troca a lâmpada com facilidade. Para quem é acostumado e não tem medo de altura, deve ser uma tarefa bem simples, mas não são todos que tem essa coragem. Experimente falar para quem tem medo de altura, se essa pessoa teria coragem de fazer o que ele faz. É por isso que todas as profissões, inclusive a profissão desse moço, devem ser valorizadas.


Vídeo

Confira o vídeo abaixo com o profissional que sobe mais de 450 metros de altura, sem uma proteção reforçada somente para trocar uma lâmpada. Será que você teria coragem de fazer o que ele faz? Veja essa incrível aventura que foi gravada para que todos pudesse ter essa experiência, de um jeito diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário