Conheça o incrível e único Vulcão no Mundo que expele lava azul

Conheça um pouco mais sobre o único vulcão do mundo que é capaz de expelir lava azul, você vai ficar impressionado com esse vulcão.

Todo mundo sabe que no nosso planeta existem milhares de coisas que são belíssimas, são coisas tão bonitas que fica até difícil de acreditar que realmente existem, e um caso disso é um vulcão que expele lava azul, bem diferente do que estamos acostumados não é mesmo? O vulcão recebe o nome de Kawah Ijen e fica localizado na Indonésia, o espetáculo só pode ser visto de noite e é realmente muito lindo, conheça um pouco mais sobre o Kawah Ijen.



Kawah Ijen – Vulcão de lava azul

O fotografo Oliver Grunewald é o responsável por tirar várias fotos desse vulcão, as condição são perigosas mas o resultado final é simplesmente maravilhoso, a primeira vez que Grunewald foi para esse vulcão foi em 1008, desde então e ele seu amigo Regis Etienne começaram a visitar com mais frequência e o resultado disso foi um documentário que mostra as 30 noites passadas perto do vulcão., confira algumas fotos tiradas por Grunewald.




O que acontece nesse vulcão é que durante a noite os gases quentes queimam e com isso é possível emitir um tom azul bastante misterioso e exclusivo desse lugar, a temperatura pode chegar até nos 600º e quando esses gases entram em contato com o ar eles se inflamam e lançam chamas que podem chegar até nos 5 metros de altura, simplesmente sensacional.

O documentário, além de falar do vulcão, fala também dos trabalhadores das minas de enxofre que convivem diariamente com essas chamas tóxicas, alguns chegam a trabalhar de noite para dobrar o valor da renda. O espetáculo do vulcão com suas lavas azuis só pode ser visto de noite, confira mais algumas fotos do espetáculo.




Vídeo do vulcão Kawah Ijen

Impressionante não é mesmo? É algo que só existe lá e é simplesmente maravilhoso de se ver, embora seja muito tóxico, então se um dia quiser conhecer, não se esqueça de usar todos os equipamentos necessários para sua saúde, agora veja um vídeo com mais imagens do Kawah Ijen. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário