Trocando o carro pela bicicleta, você pode economizar muito, veja aqui quanto

Estamos vivendo em um momento onde todos os custos estão muito altos, a vida está muito corrida, estressante. Para quem tem carro, sabe que os gastos que esse veículo tem são muitos, pois tem que ser feito a manutenção e sem contar no preço do combustível que subiu mais uma vez.

Por isso trouxemos logo abaixo algumas comparações de uma bicicleta com um carro, para mostrar que trocando o carro pela bicicleta, você pode economizar muito, não só em questão dos gastos com o carro, mas também ter uma vida mais saudável, uma rotina mais positiva, além de ter um melhor desempenho em outras áreas da vida.


Benefícios de trocar o carro por uma bicicleta

Andar de bicicleta é algo muito prazeroso, é uma forma de fazer exercícios, de estar de bem com a vida. Mas quem disse que é fácil deixar o carro na garagem com a correria do dia a dia, sendo que esse veículo chega mais rápido aos lugares?

Alguns estudos comprovam que andar a pé ou de bicicleta é uma forma de ganhar muito, pois pessoas, ou melhor, estudantes que vão para a escola ou para faculdade andando de bicicleta ou a pé, tendem a ter melhores desempenhos nos estudos e também bons resultados em provas.


Outro benefício que a bicicleta proporciona é ela não precisa de manutenção e mesmo que precise, certamente o custo para consertar uma bicicleta se torna mínimo perto do custo que é consertar um carro. Sem falar que a bicicleta não precisa de combustível para andar e sim de uma pessoa que esteja disposta a pedalar.

Mas temos um pequeno problema, pois nem todas as cidades tem espaço para bicicletas, ou seja, em algumas cidades grandes, temos as ciclovias em boa parte da cidade, pois é um pouco perigoso quando o ciclista anda junto com os carros e motos.


Talvez seja muito difícil reduzir as vezes de se andar de carro, mas ao menos nos tempos livres, pegue uma bicicleta e ande com ela em lugares tranquilos, dê algumas voltas. Isso faz bem para a saúde, além de ajudar no combate ao estresse e em outras áreas. Abandone a rotina do dia a dia e ande de bicicletas, você irá se sentir melhor.

Um comentário:

  1. Bah, bem que eu queria, mas tenho um pouco de medo, pois na minha cidade não tem ciclovias...
    Ótima matéria, parabéns aos desenvolvedores do Blog, muito bom.

    ResponderExcluir